Desfrute do amor de Deus

Escrito por admin em 15/10/2016

Desfrute do amor de Deus

Deus é amor. Ele ama você incondicionalmente. É preciso ter certeza disso.

O amor de Deus traz cura, realização, libertação, edificação, rejuvenescimento e calma. Sem a aceitação completa do amor divino em nossa vida, estamos sempre lutando, preocupados, ansiosos e incertos. Não conseguimos encontrar paz.

O amor de Deus nunca morre, é eterno. Esse amor sempre está disponível para você. Nada pode separá-lo do amor de Deus (Rom. 8:38-39). Nós é que podemos colocar barreiras para recebê-lo por causa de nossas dúvidas e nossos temores.

O amor de Deus é sem limites e traz cura; o amor humano também pode proporcionar cura, mas tem limites. Isso porque Deus é perfeito, mas as pessoas não. O amor de Deus é perdoador e não guarda mágoa dos erros. O amor humano, em geral, é exigente e mantém o registro das injustiças. Enquanto o amor humano pode nos fazer sentir melhor a nosso respeito, o amor de Deus é capaz de nos transformar!

Se você duvida de que o Senhor o amo, vá até ele e peça que o ajude a sentir sua presença e o amor dele. Para ser curado e enriquecido no espírito e na alma, você precisa fazer isso com frequência, até que se torne parte de quem é, e não mais uma realidade com a qual precisa lutar para crer. Achegar-se a Deus em adoração e louvor, agradecendo a ele por ser um Deus de amor é a experiência mais maravilhosa e restauradora que existe.

Não se satisfaça em aceitar a ideia de que Deus a ama apenas intelectualmente. Leve-a para seu coração. Diga: “Jesus me ama” cinquenta vezes por dia, caso necessário, até se convencer. Convide a presença de Deus – que é a presença do amor puro e incondicional – por meio do louvor.

Quando se sentir desanimada chegue perto do Senhor e agradeça a ele por seu amor. Agradeça-lhe por ter morrido em seu lugar e porque agora você pode viver para sempre com ele. Se isso não for amor, então não sei o que é!

Quanto mais você recebo o amor de Deus, mais ele flui aos outros. Na verdade nosso amor pelas pessoas é o sinal que mais atrai os descrentes. É o amor de Deus em mim que me enche de amor pelos outros – até mesmo por pessoas que não conheço, de outros lugares. Jesus disse: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei”. (Jo 13:34)

O amor de Deus lhe dá vida eterna

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3:16)

O amor de Deus a conduz até ele.

“Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.” (Oseias 11:4)

O amor de Deus permite que você viva por meio dele.

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele”. (1João 4:9)

O amor de Deus pagou por seus pecados.

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1João 4:10)

O amor de Deus lhe dá acesso a ele.

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1João 4:16)

O amor de Deus liberta você do medo

“No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” (1João 4:18)

O amor de Deus lhe dá sucesso verdadeiro

“Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rom. 8:37)

Texto extraído do livro “30 dias para tornar-se uma mulher de oração” – Stormie Omartian – Site Mulheres Intercessoras.